Com foco em conversão no app, a marca inovou no uso do Smart+ e superou metas de custo por aquisição e retenção

Daki cover Logo Daki
73 %
menor custo por aquisição durante o período da campanha
38 %
taxa de retenção acima da média dos demais canais de mídia da marca
O objetivo

Conversão no app Daki 📱


A surpresa é sempre a mesma quando se trata da marca que vamos falar no case de hoje: "Já chegou? É muito rápido". A Daki é uma startup brasileira fundada em 2021 que transformou o varejo alimentar por meio do conceito de ultra conveniência. O grande diferencial é a entrega mega rápida de produtos de supermercado. Você pisca e em poucos minutos chega a compra diretamente na sua casa. 


Com forte presença em São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais, a marca se destacou entre o público jovem e conectado, que valoriza a conveniência e, claro, a otimização de tempo. Além da velocidade nas entregas, a Daki se consolidou também pela sua comunicação ousada, leve e alinhada ao universo digital. 


A Daki tinha um desafio com a campanha: reativar o TikTok como um canal de aquisição de novos usuários com foco específico em conversão de primeira compra dentro do aplicativo. Deu tudo certo! E mais que isso, eles foram um dos pioneiros no uso de uma nova solução da plataforma, o Smart+.



A solução

Estratégia guiada por IA e criativos autênticos: Smart+ 🤝 TTCX


A estratégia da campanha foi 100% voltada para performance e conversão, buscando resultados diretos no app. A princípio, o time notou desafios recorrentes, como instabilidade na performance e variações na eficiência dos anúncios. Foi aí que eles optaram por reformular completamente a abordagem da campanha.


Depois da pausa, eles voltaram com a nova estrutura de campanha no modelo Smart+, pensada exclusivamente para o iOS. O Smart+ é a nova solução de performance movida por IA, projetada para maximizar os retornos ao automatizar o gerenciamento de campanhas em segmentação, lances e criativos. O objetivo era aproveitar ao máximo o potencial de otimização da entrega inteligente do TikTok. As vantagens são inúmeras, mas as principais são: otimização para performance, menos tempo gasto em operações de anúncios e criativos facilitados. 


Para a nova fase, um dos pontos cruciais foi a produção de criativos por meio do TTCX (TikTok Creative Exchange), usando linguagem e estética já nativa da plataforma. O time trabalhou em parceria com creators para desenvolver peças mais autênticas e criativas. A campanha rodou durante o mês de maio inteiro, foi pensada para mobile app – direcionada a usuários iOS residentes em São Paulo e Belo Horizonte, entre 18 e 34 anos, digitais e interessados em praticidade. A audiência era SMART, com segmentação apenas geográfica, e a campanha usou os aprendizados do modelo Smart+ para refinar o perfil ideal ao longo dos dias.



O resultado

Mais conversão, menos custos 🎯


Para o TikTok e para a Daki a campanha foi um marco e os resultados explicam por si só. Em maio, a campanha alcançou uma redução significativa de 73% no custo por aquisição (CAC) em relação a janeiro. Esse resultado ficou 20% abaixo da meta estabelecida para o canal, o que não só validou a escolha da plataforma como também deixou claro o potencial de escala com controle de custos. Além disso, o TikTok se destacou pela qualidade da base gerada, com uma taxa de retenção 38% acima da média dos demais canais pagos e orgânicos da Daki.

Essa campanha representou um marco na forma como encaramos o TikTok como plataforma de aquisição. A união entre inteligência de entrega e criativos nativos fez toda a diferença para destravar a performance real. Agora temos um novo caminho para escalar.

Atilio de Araujo Grassi
Marketing Performance Lead, Daki