Saiba mais sobre a oferta de incentivo de proteção de lances da Smart+.
Para ser elegível ao incentivo, sua campanha deve atender aos critérios a seguir.
Categoria | Requisitos |
Tipo de campanha | Smart+ |
Objetivos | Promoção no app (campanhas dedicadas avançadas para Android ou iOS) para TikTok Minis |
Estratégia de lances | tROAS do dia 0 |
Regiões | Global, conforme indicado no TikTok Ads Manager |
Duração | O período de cobertura é todos os dias após a primeira impressão |
Volume de conversões | Minisséries do TikTok: o grupo de anúncios deve atingir pelo menos 5 conversões diárias (compra). Minijogos do TikTok: o grupo de anúncios deve atingir pelo menos 500 conversões diárias (impressões do anúncio). |
Limites de performance | Grupos de anúncios de Meta de ROAS: são elegíveis se a proporção de faturamento for superior a 1,2x a sua meta de investimento, com base no seu lance mínimo de ROAS diário. |
Desqualificação/inelegibilidade | Geral Se alguma dessas ações (“Operações negativas”) ocorrer no nível do grupo de anúncios, não será concedida nenhuma compensação referente a esse dia. - Pausar ou excluir a campanha. - Rejeição de todos os criativos da campanha. - Saldo insuficiente na conta. - Problemas encontrados no controle de riscos. - Suspensão ou bloqueio da conta. - Qualquer um dos seguintes ajustes orçamentários: redução do orçamento da campanha, redução do orçamento do grupo de anúncios ou qualquer ajuste no orçamento mínimo do grupo de anúncios. Minijogos >2 modificações manuais do lance Minissérie Quaisquer modificações manuais do lance |
Termos e Condições | As campanhas ou os grupos de anúncios não podem violar os Termos de Serviço Comerciais, os Termos de Publicidade, as Políticas de Publicidade, as Diretrizes da Comunidade, a Política de Conteúdos de Marca e quaisquer outros termos aplicáveis do TikTok. A TikTok reserva para si o direito de determinar a elegibilidade, emitir créditos de anúncios a seu critério ou revogar o Incentivo a qualquer momento. |
Como a CBO em breve passará a aceitar diferentes valores de lance por grupo de anúncios, o cálculo do incentivo passará a ser feito no nível do grupo de anúncios para os objetivos de app e leads. Os incentivos para o objetivo de vendas permanecerão no nível da campanha.
Tipo/fluxo de campanha | Objetivo | Calculado no nível do grupo de anúncios | Calculado no nível da campanha |
CBO: Smart+ | App | Não | Sim. |
Sem CBO (todos os fluxos) | Todos os objetivos | Sim. | Não |
O cálculo do incentivo será baseado no período de pagamento (ou seja, cada dia em que a campanha estiver sendo veiculada).
Estratégia de lances | Fórmula | Exemplo |
Limite de custo O TikTok fornecerá créditos de anúncios equivalentes à diferença entre o CPA real e o lance de Limite de custo definido pelo anunciante. | Orçamento gasto - Lance de CC*1,2*Conversões | Lance de CPA mais alto: US$10 Orçamento real consumido: US$500 Conversões: 25 Proporção de faturamento: US$500 ÷ (US$10*25) = 2 Crédito de anúncio: US$500 - US$10*1,2*25 = US$200 |
ROAS mínimo/Meta de ROAS Somente minijogos/minisséries Se o seu ROAS real for inferior à sua meta, o TikTok arcará com os custos adicionais que excederem o valor necessário para atingir o ROAS mínimo estabelecido.
Observação: Se você alterar o seu lance durante a veiculação, o incentivo será calculado com base no novo lance menos restritivo (por exemplo, aumentar o CPA de US$10 para US$20 significa que será aplicado o valor de US$20). | Investimento real - Investimento esperado Investimento esperado = Valor da conversão/Lance de ROAS Valor da conversão: - Minissérie: valor de compra do dia 0 - Minijogo: receita do anúncio do dia 0 Proporção de faturamento > 1,2 | Lance de ROAS mais baixo: 0,8 Valor da conversão: US$60 Investimento real: US$100 (ROAS 0,6) Investimento esperado: US$60 ÷ 0,8 = US$75 Proporção de faturamento: US$100 ÷ US$75 = 1,3 Crédito de anúncio: US$100 - US$75 = US$25 |