Como uma estratégia de alto impacto ajudou Huggies a dar um impulso na construção de marca com TikTok
Uma das mais tradicionais fabricantes de fraldas no mercado, Huggies veio ao TikTok com o objetivo de relançar a linha Huggies Supreme Care. A marca buscava dar ainda mais visibilidade ao produto, que tinha acabado de receber melhorias pra dar mais proteção e absorção aos bebês.
O caminho pra fazer isso era uma campanha forte e consistente. Uma campanha capaz não só de dar mais destaque para a marca e reforçar as mensagens para a comunidade, como também de torná-la a principal escolha de compra. Como fazer esse barulho todo?
Huggies tinha um desafio nesse segmento mais premium da categoria de fraldas: aumentar a percepção de qualidade da linha Supreme Care. É algo que o produto tem de sobra, segundo a marca: a linha tem ajuste perfeito, oferece duas vezes mais proteção noturna e distribui melhor o xixi, além de garantir mais mais conforto enquanto o bebê se movimenta.
Então como mostrar que a fralda de Huggies estava ainda melhor? Bom, era preciso comunicar esses diferenciais e as mensagens da forma mais eficaz. Ou seja, aqui no TikTok, de forma nativa, com carinha de conteúdo feito pra plataforma, e com variedade.
Pra isso, entrou na jogada a nossa solução TikTok Creative Exchange, o TTCX, que dá à marca acesso aos melhores parceiros criativos do mercado. Por lá, Huggies escolheu o pacote Remix e se conectou com a AllFluence, que a ajudou a adaptar alguns conteúdos que já tinha em mãos para a linguagem do TikTok.
Esses criativos remixados receberam um gás na visibilidade com a ajuda de formatos de alto impacto ao longo de 3 meses de campanha.
Foram múltiplos anúncios de TopView, que levam a marca pra tela de abertura do TikTok, e de Top Feed, que a colocam na primeira posição de publicidade na página “Para você”. A ideia era garantir a visibildiade e frequência ideais pra fixar o produto na mente dos usuários no relançamento. In-Feed Ads padrão comprados via leilão também entraram em ação pra manter a frequência da mensagem mais alta.
Os anúncios foram todos direcionados pra mães com interesses em fraldas. Mas nada de deixar os pais de fora: homens também entraram na segmentação, pra garantir que toda a família estivesse de olho em fraldas Huggies pros bebês.
A agência FCB cuidou da operação de mídia da campanha.
A alta visibilidade aliada ao conteúdo nativo trouxe o resultado que Huggies estava buscando. E claro, o TikTok foi um dos grandes responsáveis por ajudar a mover os ponteiros de construção de marca, segundo o estudo de Brand Lift Insights, da empresa de dados, insights e consultoria Kantar Insights.
A análise, que avaliou o efeito em métricas de marca em todos os canais digitais usados na campanha, mostrou que nossa plataforma gerou impacto em todas as métricas de Brand Equity avaliadas. O TikTok superou inclusive os dois outros canais online com maior parcela de investimento na campanha. Foram:
+12,3 pontos em "Brand Love", ou "amor pela marca"
+9 pontos em "Meets Needs", ou "corresponde às minhas necessidades"
+9,6 pontos em "Sets Trends", ou "define tendências"
O estudo da Kantar Insights ainda mostrou que o TikTok mexeu na favorabilidade em relação à marca (aumento de 8,2 pontos) e na intenção de compra (+9,7 pontos), também superando os dois outros canais com maior parcela de investimento. Além disso, nossa plataforma ajudou a mexer na percepção que pais de diferentes faixas etárias têm de Huggies, mexendo mais nas métricas do que a média do estudo:
+13,1 pontos em "oferece conforto para meu bebê de dia e à noite" entre pais de até 29 anos
+9,4 pontos na mesma métrica entre pais de 30 a 34 anos
+14,7 pontos em "oferece a melhor proteção contra vazamento" entre pais de 30 a 34 anos
+12,9 pontos em "fraldas com a melhor distribuição de xixi" entre pais de até 29 anos
Esses resultados foram possíveis graças à consistência que Huggies teve no TikTok, mantendo uma frequência alta na comunicação – essencial pra mover os ponteiros.
Nada mal, né? Viu só como o TikTok funciona pra construção de marca?